Faça a sua empresa crescer com o Facebook
socialmedia

Faça a sua empresa crescer com o Facebook

Entenda melhor o universo das mídias sociais e impulsione o crescimento da sua empresa

Nos primórdios de seu nascimento em fevereiro de 2004, o Facebook era apenas uma rede de interação para universitários. Mas, a criação de Mark Zuckerberg foi muito além, atualmente atingiu a marca de 107 milhões de usuários no Brasil, segundo dados do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa). O Brasil está entre os cinco países que mais usam a internet no mundo e hoje em dia a rede funciona também como ferramenta chave para os negócios, principalmente na esfera das redes sociais.

Por falar nesse assunto, você sabia que há diferença entre redes sociais e mídias sociais? Podemos chamar de mídias sociais plataformas como o Facebook, o Whatsapp, o Twitter e o Linkedin. Agora, o conceito de redes sociais é a reunião de pessoas no meio virtual.

As mídias sociais são ferramentas primordiais para o sucesso de empresas, isso porque elas aproximam a instituição do cliente, uma pesquisa realizada pela Comscore no ano passado revela que o Facebook é a primeira rede com mais usuários no Brasil, em segundo lugar está o Linkedin com 11.8 milhões de usuários, Twitter 11.3 milhões e Tumblr com 7.9 milhões.

Aqui, na agência, acreditamos que a inovação é o segredo para o sucesso. Por isso, investimos e insistimos no marketing digital usando mídias sociais. O consumidor quer participar, opinar e sugerir melhorias para as marcas que admira. É como funciona a fanpage da franqueadora 5àsec, com cerca de 14 mil curtidas. Lá, além de informações relevantes e serviços da rede, os fãs interagem diariamente, enviando e recebendo feedback via inbox para o aperfeiçoamento dos serviços.

6 dicas para a sua empresa bombar no Facebook

Cuidar das mídias sociais da sua empresa é de extrema importância para o crescimento e bom relacionamento com os seus clientes.

1 – Poste de 2 à 3 vezes por semana

2 – Crie textos curtos e claros com até 90 caracteres.

3 – Fale a língua dos seus clientes e não venda o tempo todo.

4 – Use perguntas para incentivar a interação.

5 – Use imagens de qualidade e, de preferência, grandes e coloridas.

6 – Seja consistente com o seu negócio.

FONTE: Informações extraídas do seminário “Como Fazer sua Empresa Crescer Usando Redes Sociais”, organizado pelo SEBRAE-SP. Palestras ministradas por: Ariadne Mecate, consultora no SEBRAE e Mariana Moreira Matias, representante do Facebook.