Foto de perfil do Facebook vira vídeo
socialmedia

Foto de perfil do Facebook vira vídeo

A rede social mais queridinha dos brasileiros, anunciou novidades no último dia (30). De acordo com o site TechCrunch, nas próximas semanas serão implementadas inovações no Facebook. E a mais curiosa delas é a possibilidade de postar um vídeo no lugar da foto do perfil.

Isso mesmo! Agora é possível adicionar vídeos de 7 segundos como avatar, o vídeo só será rodado quando a pessoa estiver acessando a página de um usuário que utilize o recurso. Nas outras informações da página, uma única foto será mostrada em um quadro estático. Os vídeos serão gravados pelo próprio usuário.

O analista de TI, Victor Repiso, achou essa novidade interessante. Porém, a dúvida é se realmente irá funcionar em mobile. “Achei interessante e inusitado, esse estilo lembra as fotos dos bruxos que existiam no mundo de Harry Potter. Mas, será que isso vai ser útil de alguma forma para uma melhor navegação na rede? Creio que não, pois quem acessa em seus smartphones, provavelmente vai gastar mais megas para visualizar os vídeos”, conta. Já para o assistente de TI, Adriano Calé, a mudança vai ser uma forma de interagir e se divertir ainda mais na rede social.

Há quem diga que a novidade de Mark Zuckerberg, não é tão criativa assim. Isso porque a função de fotos em vídeo já existe no aplicativo Snapchat. O Snapchat, é um app semelhante ao Whatsapp, a diferença é que a sua função principal é enviar fotos que duram apenas alguns segundos. “O Snapchat, que é considerado a rede social de quem mais gosta de se comunicar visualmente, oferece privacidade ao disponibilizar suas fotos, no máximo, durante 10 segundos para cada usuário”, finaliza Victor.

Outras novidades vão aparecer na rede social, como a possibilidade de fixar fotos escolhidas no topo da página e alterar a posição da foto do perfil (de alinhada à esquerda para centralizada). Vamos aguardar!