Quem pode anunciar no Instagram?
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Quem pode anunciar no Instagram?

Este mês o aplicativo liberou para todos o patrocínio de postagens. Saiba como ficou e se vale a pena investir

Sim. Todos já podem anunciar no Instagram! Criado em 2010, o Instagram é o aplicativo must have do momento e já conquistou 300 milhões de usuários ativos. A rede de fotos, criada pelo brasileiro Mike Krieger e pelo americano Kevin Systrom, ficou famosa pela diversidade de pessoas que compartilham suas rotinas por meio de imagens.

Em 2012, o app foi vendido por US$ 1 bilhão. O responsável pela compra é ninguém menos do que Mark Zuckerberg, dono do Facebook. E, desde então, o Instagram tem seguido os mesmos passos de seu, agora, parente próximo.

Desde 2013, só se fala em publicidade no Instagram, mas o formato entrou em vigor mesmo este ano e para algumas marcas selecionadas, como a Coca-Cola e a Close Up. Porém, na última semana, o app deu o que falar ao oferecer para todos a possibilidade de patrocinar posts. Aqui, na RRPix, nós corremos para experimentar e inserir o serviço nas estratégias de marketing digital dos nossos clientes. A nossa percepção? Patrocinar posts no Instagram é fácil, barato e funciona!

Nós configuramos tudo via Facebook Business e fizemos um anúncio demo no Power Editor. Por enquanto, você pode anunciar com três objetivos: cliques no site, download de aplicativo e visualizações de vídeo. O nosso anúncio de teste foi feito para obter cliques no site www.belezaemrouge.com.br, (aliás se você já estiver nesta parte do texto, acesse e dê uma olhadinha no conteúdo mais bacana de beleza que você já viu!). Bom, em apenas 1 dia de publicidade, o post direcionou 380 cliques para o site e mais de 1.000 curtidas na imagem, além de aumentar espontaneamente os seguidores, com apenas R$ 5,00 gastos.

O segredo do Instagram para empresas

Um estudo realizado pela consultoria Trackmaven, sugere que as empresas façam posts no Instagram com frequência diária. A pesquisa revela também que os horários de maior interação do público são aos sábados e domingos entre 13h e 18h e nos dias da semana, das 17h às 18h. O estudo aponta que devem ser evitados os horários das 0h às 8h.

Além disso, para anunciar no aplicativo é necessário conhecer bem o seu público de interesse e saber se comunicar com ele. O segredo é interagir diretamente com as pessoas, estabelecendo confiança e credibilidade. Não se esqueça de usar palavras-chave como hashtags, porque elas designam o assunto em tempo real e são de extrema importância para encontrar interessados no que você está postando.