Whatsapp é o aplicativo preferido dos brasileiros
socialmedia

Whatsapp é o aplicativo preferido dos brasileiros

Pesquisa revela comportamento do brasileiro no mundo mobile e mostra que as mulheres usam mais as redes sociais do que os homens

O Brasil é a quinta potência do mundo no uso de aparelhos móveis, de acordo com a eMarketer são 190 milhões de usuários de celulares. Sendo assim, o número de aplicativos baixados também é superior em relação a outros países. O levantamento mostra que 84% dos consumidores usam até 10 apps diariamente, sendo os de redes sociais os mais usados.

Para entender melhor o consumo de aplicativos no Brasil, a Opinion Box, plataforma de pesquisa digital, em parceria com o portal Mobile Time, entrevistou 1.280 pessoas de todas as idades e classes sociais em todas as regiões do país.

Quando o assunto é redes sociais, as mulheres lideram os números. São 77%  usando o Facebook na tela inicial do celular. Elas também encabeçam o uso do Instagram e do Candy Crush. “Quando a avaliação passa a ser por faixa etária, vemos que os mais jovens fazem ainda mais uso das ferramentas sociais, como Facebook, Instagram e Messenger, e consomem muito menos os apps que possivelmente estão sendo usados por seus pais, tios ou avós, como o YouTube, o Google Maps e o Google Search”, afirma Felipe Schepers, COO da Opinion Box.

O app queridinho dos brasileiros

Segundo a pesquisa, o aplicativo queridinho dos brasileiros é o Whatsapp. O app foi escolhido por 56% das mulheres e 50 % dos homens. Entre jovens de 16 e 29 anos 45% também escolherem o aplicativo, em segundo lugar ficou o Facebook.

Outro dado surpreendente da pesquisa é que 39% dos usuários de aparelhos móveis, utilizam o serviço de backup automático de fotos, vídeos e contatos, o índice é maior é entre jovens.