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ABF – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FRANCHISING

ABF – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FRANCHISING

A maior necessidade da ABF era ter sites responsivos e que fossem atualizados com agilidade, para divulgar de maneira mais assertiva as informações dos eventos promovidos pela Associação Brasileira de Franchising. Junto a isso o departamento de marketing buscava uma estratégia de mídias sociais que pulverizasse o conteúdo produzido pela Associação de maneira interessante e conversando com as diferentes linguagens das mídias em que eles estão presentes: Facebook, Instagram e LinkedIn.

SITES RESPONSIVOS

A solução encontrada pela RRPIx foi desenvolver uma plataforma única, que abrangesse todas as possibilidades de conteúdo que a ABF pudesse precisar reproduzir em seus sites. Para que esta plataforma possa servir de base a todos os eventos. Assim, temos uma estrutura organizada e dinâmica de divulgação. Além disso, todos os sites são responsivos para atender ao público que atualmente fica mais tempo no mobile do que no desktop.

FACEBOOK

É a mídia social com maior número de postagens e de seguidores da ABF, utilizada para divulgar dados, curiosidades, insights, álbuns de eventos, chamadas para eventos e, principalmente, notícias do site. Funciona também como SAC, porque a busca de informações via inbox é grande e a RRPIx, atua fazendo o monitoramento e transmitindo as respostas aos associados.

INSTAGRAM

O Instagram da ABF, apesar de ter menor número de seguidores, mantém um público assíduo, que representa grande parte das pessoas presentes nos eventos da associação. Por isso, criamos uma dinâmica de postagens diferenciada para os eventos. A ideia é sinalizar os principais momentos, com uma linguagem exclusiva para cada um dos eventos e situar os participantes nos diferentes momentos das programações.

LINKEDIN

A ABF conta com um perfil de usuário no LinkedIn – bastante requisitado por empresários em busca de novas conexões – e com uma Company Page. Nós utilizamos um estilo de comunicação diferente para cada um deles: o perfil serve para publicar matérias e artigos no Pulse, uma plataforma consultada por usuários que desejam textos mais densos, enquanto a Company Page é usada apenas para divulgações curtas, relacionadas a eventos e programações da ABF.