20 frases que você precisa saber em inglês para se sair bem lá fora
curiosidade

20 frases que você precisa saber em inglês para se sair bem lá fora

Se você vai viajar para um país que fala a língua inglesa e não sabe quase nada do idioma, tome nota das frases que você precisa saber para não passar apuros

Contamos os dias e as horas para a chegada das férias. Afinal, nada como viajar e desbravar novos territórios, principalmente quando se trata de conhecer outros países. No entanto, para não passar apuros no exterior é fundamental saber se virar no inglês. Mesmo que você não seja fluente, vai precisar se comunicar o mínimo possível para evitar embaraços comuns para quem não domina o idioma.

Selecionamos frases básicas em inglês para você não passar sufoco em algumas situações. As dicas passam por situações que envolvem desde a chegada ao aeroporto aos passeios pela cidade. Are you ready?

Aprenda a fazer o check-in no hotel

O hotel talvez seja um dos locais onde você menos falará inglês, já que o plano é conhecer e aproveitar a cidade. Porém, você vai precisar fazer check-in e tirar dúvidas básicas. Por isso, anote essas frases:

- Oi, estou fazendo check in hoje. Tenho uma reserva em meu nome.
- Hello, I'm checking in today. I have a reservation in my name.

- O café da manhã está incluso na diária? Até que horas vai?
- Is the breakfast included in the rate? Until what time it is served?

Por fim, ninguém sobrevive sem wi-fi hoje em dia, principalmente no exterior, já que a comunicação pelas plataformas digitais é de graça. Além disso, quem resiste ao Facebook?

- O serviço é gratuito? Qual  é a senha?
- Is the wi-fi free of charge? What is the password?

Frases úteis na hora de comer

É hora de dar uma pausa para o almoço. Algumas frases simples podem ajudar quem não domina bem o inglês.

- Qual é o prato do dia?
- What is the special for today?

- O que você recomenda para comer e beber, por favor?
- Would you recommend something to eat and to drink, please?

- Se optar, por exemplo, por uma salada Ceasar e uma água, peça:
- Could I have a Ceasar salad and water, please?

- Garçom, a conta, por favor.
-  Waiter, the check, please.

- Se estiver na companhia de alguém e forem dividir a conta,questione: podemos pagar separadamente?
- Can we pay separately?

- Aí é só agradecer sem esquecer de deixar a gorjeta: obrigado/a. Fique com o troco.
- Thank you. Please keep the change.

Hora de passear pela cidade

Se na hora de passear pela cidade, você tiver dúvidas de localização e locomoção, não precisa se desesperar. Para perguntar onde fica a parada de ônibus, estação de metrô ou trem mais próxima, anote aí: Where is the nearest bus stop, subway or train station?

Caso esteja na estação de trem ou metrô e quiser comprar um ticket, basta perguntar: Could I have a ticket to..., please (Eu gostaria de uma passagem para..., por favor).

Se não souber onde fica a plataforma onde vai pegar o metrô, por exemplo, pergunte: Excuse me, which is the way to platform x? Com licença, para qual lado é a plataforma x?).

Saiba como comprar

Para perguntar quanto custa qualquer coisa, basta dizer: How much is this? É a frase básica e você não deve esquecer. Se alguém perguntar numa loja de roupas "Can I help you?", que significa “Posso ajudar você?”, não custa nada ser gentil e dizer "I'm just looking, thank you" (Estou só olhando, obrigado/a). Se quiser experimentar a roupa basta falar: Can I try it on?

Na hora do pagamento, algumas pessoas preferem dinheiro ou cartão de crédito. Para perguntar se o estabelecimento aceita crédito, diga: “Do you accept credit cards?”. Provavelmente, algo que você pode ouvir é: “We accept credit cards, debit cards and cash” (Nós aceitamos cartões de crédito, cartões de débito e dinheiro).

Para visitar galerias e museus

Todo turista adora visitar os museus mais importantes da cidade. E para saber o valor da entrada, pergunte: How much is the ticket? Se estiver escrito free admission, a entrada é livre. Pergunte também se você pode tirar fotos no interior do museu. Basta dizer “Can I take photographs?”.  Agora, é só fazer as malas e boa viagem!