4 pontos de atenção para se destacar nas redes sociais
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4 pontos de atenção para se destacar nas redes sociais

Agora, mais do que nunca, o mundo está digital. Porém, há tantos conteúdos veiculados o tempo todo na internet e redes sociais que muita gente pode até achar impossível se destacar neste cenário, mas é possível sim! Existem diferentes formas de aparecer em meio a enxurrada de anúncios nas redes sociais e seu post, story, vídeo ou link, será notado com toda a certeza se você tiver estratégia, paciência e unir os itens abaixo:


  1. Qualidade e formato da imagem: produzir conteúdo em formatos dinâmicos e escolher imagens atrativas, faz toda a diferença. Além disso, as peças devem ter dimensões compatíveis com a mídia escolhida.

  2. Tipo de abordagem: entenda quem é o seu público-alvo e defina como será o seu posicionamento. Depois é só seguir fazendo os ajustes necessários mediante a mensuração dos resultados. Um dos poderes das redes sociais é este: você consegue detectar rapidamente um problema estratégico e corrigi-lo com a mesma agilidade.

  3. Monitoramento constante: de nada adianta fazer grandes campanhas se você falhar na hora de atender a demanda. Cordialidade e agilidade fazem toda a diferença aqui! Se alguém faz uma pergunta ou reclamação em um post seu, a pessoa não espera que você demore mais de 24 horas para responder. Então, configure suas páginas com o seu horário de funcionamento e alinhe com a equipe de monitoramento os passos para dar o melhor feedback possível durante o horário de operação da empresa.

  4. Expertise para anunciar: se você chegou até aqui, já passou por uma série de dicas e percebeu que não existe receita para ter sucesso com marketing digital. O que pode haver é uma equipe comprometida, criativa, preparada e alinhada dentro de uma estratégia, que deve ser constantemente avaliada com base em relatórios. Planejar, executar e mensurar são os passos básicos para quem lida com o digital e diferentemente de outras funções na operação, o responsável pelos anúncios, sejam eles Facebook Ads, Instagram Ads, LinkedIn Ads ou Youtube Ads, precisa estar conectado com estes três passos para distribuir a verba e ajustar as campanhas conforme a performance.

Se você é empresário e não sabe como potencializar suas redes sociais, lembre-se do poder que o marketing de conteúdo exerce e como ele pode criar uma conexão entre sua marca e o seu público. A RRPix marketing digital é especialista neste assunto. Entre em contato com a gente que podemos fazer um projeto personalizado para você e sua empresa!