5 livros de marketing que você precisa ler
content

5 livros de marketing que você precisa ler

Manter-se atualizado é a melhor maneira de sair na frente da concorrência profissional. Por isso, montamos esta listinha de livros para sacudir os seus conhecimentos

O pioneiro

A Cauda Longa, de Chris Anderson – editora: Elsevier

Chris Anderson, editor chefe da revista Wired, foi o primeiro a explorar o conceito de cauda longa no marketing. Seu artigo virou livro e um dos exemplos mais clássicos utilizado no marketing digital: quem nunca ouviu falar do exemplo do tipo de tênis na pesquisa do Google?  Bom, Chris usa o mundo dos filmes, dos livros e da música, para mostrar que a Internet deu origem a um novo universo, no qual a receita total de diversos produtos de nicho, com baixo volume de vendas, é igual à receita total de poucos produtos de grande sucesso. Cravou o termo 'cauda longa' no mundo do marketing, que, atualmente é empregado pela alta gerência das empresas e pelos meios de comunicação no mundo todo.

De pai para filhos

Marketing 3.0, Philip Kotler – editora: Elsevier

Philip Kotler, trata da evolução do marketing nessa obra. Ninguém melhor do que o pai do marketing para comparar os três períodos vividos pelo segmento: o Marketing 1.0, o Marketing 2.0 e o Marketing 3.0. O livro trata dos novos rumos e abordagens que serão tomadas diante do comportamento atual dos consumidores, que têm cada vez mais acesso às tecnologias e recursos para comprar preços. A didática está divida entre tendências, estratégias e aplicação.

Biografia inspiradora

A Menina do Vale, Bel Pesce – editora: Casa da Palavra

Conta a trajetória da paulistana, Bel Pesce, que estudou no Massachusetts Institute of Technology (MIT), trabalhou na Microsoft, Google e Deutsche Bank. Iniciativa? Trabalho em equipe? Networking? Determinação? Quais são as coisas que podem fazer toda a diferença para quem sonha em empreender? Sua jornada empreendedora serve de exemplo para jovens que desejam se lançar no mundo dos negócios, por meio de vários cases.

O livro foi um sucesso tão grande e a Bel é tão empreendedora que disponibiliza uma versão online gratuita: http://ameninadovale.com/versaoonline/. Leia e se você curtir, corra para comprar A Menina do Vale 2.

O visual

Não me Faça Pensar, Steve Krug – editora: Alta Books

O best seller de Steve Krug ganha uma nova versão. O autor viu a necessidade de atualizar a publicação para acompanhar a era mobile, as câmeras digitais e a geolocalização. Porém, o livro continua com o mesmo objetivo: criar sites de qualidade e utilizáveis. Partindo do princípio de ser atrativo para o usuário interagir com o ambiente virtual. As lições de usabilidade servem não só para programadores, como para designers de web.

Expert em conteúdo

Managing Content Marketing, Robert Rose e Joe Pulizzi

É um livro de estratégia e organização de marketing de conteúdo. Para quem deseja saber o que deve escrever com o objetivo de gerar vendas. Funciona como um guia para contar a história de marcas, usando os canais adequados e planejando o fluxo de trabalho. As dicas servem para grandes ou pequenas empresas, com foco na fidelização de clientes. Saiba mais: http://www.amazon.com/Managing-Content-Marketing-Real-World-Subscribers/dp/0983330719/ref=pd_sim_b_6