5 maneiras de se exercitar no trabalho
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5 maneiras de se exercitar no trabalho

Com força de vontade e atitudes simples, é possível vencer o sedentarismo. Acredite!

A falta de tempo para ir à academia não é mais desculpa para deixar o cuidado com o corpo e a saúde para trás. Com força de vontade e atitudes simples, é possível deixar o sedentarismo de lado. Segundo o preparador físico, Marcio Atalla, até o local de trabalho pode servir de cenário para realizar atividades físicas. Esse tipo de afirmação é muito importante, principalmente para nós, que trabalhamos em agência de comunicação e ficamos o dia todo sentados em frente ao computador.

Dizer que vai se exercitar em meio às atividades rotineiras pode até parecer que não vai gerar resultados, mas, o preparador garante que os benefícios serão surpreendentes. E se todos tomasse a atitude de reverem seus hábitos pessoais, o de sedentarismo no Brasil não seria tão evidente. “Apenas 35% da população brasileira pratica atividades físicas três vezes por semana, sendo que o ideal é 30 minutos por dia e cinco vezes por semana. Por isso, é importante aproveitar todas as oportunidades dentro de uma rotina agitada”, explica.

Quer saber como? Confira as sugestões de Atalla para fazer exercícios no dia a dia:

  1. Substitua o elevador pela escada – 12 andares por dia são, em média, 11cm a menos de circunferência por mês e uma grande melhora cardiovascular.
  2. Ande - Levante para buscar água. O ideal é fazer pequenas pausas a cada hora, de pelo 2 minutos.
  3. Considere o uso de bicicleta e transporte público - Se a sua casa for próxima ao trabalho, por que não ir andando? Pequenos trajetos do escritório ao restaurante, da casa a padaria também valem!
  4. Aproveite os momentos em pé – Eles servem para se exercitar também, fique nas pontas dos pés enquanto espera para fazer cópias ou impressões.
  5. Exercite-se mesmo sentado – Na cadeira do escritório também é possível fazer alguns exercícios, como juntar as mãos como se estivesse dando um aperto em si mesmo e tentar separá-las (resistindo). Segure por 10 segundos e solte, repita pelo menos cinco vezes.