7 dicas para ter um perfil de LinkedIn vencedor
Business

7 dicas para ter um perfil de LinkedIn vencedor

Confira sete dicas para ter um perfil  de LinkedIn vencedor e comece uma estratégia de marketing pessoal nesta mídia, que é tão importante para os negócios


O LinkedIn é a rede social oficial dos negócios. Um em cada dois profissionais no mundo estão nesta mídia social, dado que por si só é motivo mais que suficiente para que você tenha um perfil ativo por lá também, mais do que isso, que você tenha um perfil vencedor no LinkedIn. Independentemente de estar em busca de emprego, o LinkedIn serve também como vitrine para quem está empregado e quer transitar pelo ambiente dos negócios com um belo endosso disponível no mundo virtual e até para quem é empresário. Até porque ao divulgar o nome da empresa é comum as pessoas buscarem referências de quem está por traz da organização.

Agora que você já entendeu que é necessário ter um perfil no LinkedIn, saiba como montar um perfil vencedor para fazer bonito nessa rede social. Por isso, separamos sete dicas para você deixar seu perfil mais interessante. Confira.

  1. Use uma foto bacana no perfil, bem feita e que transmita confiança e profissionalismo;
  2. Personalize a url do seu perfil;
  3. Faça sua descrição na primeira pessoa. Ela deve ter cerca de 300 palavras, pense em utilizar palavras-chave;
  4. Defina sua estratégia pessoal e adicione pessoas relevantes ao seu negócio;
  5. Sempre que fizer um contato profissional, adicione-o no LinkedIn (você tem até 72 horas para fazer isto antes de ser esquecido).
  6. Quer ser recomendado? Recomende a pessoa.
  7. Interaja com páginas que tenham a ver com o seu segmento e compartilhe conteúdos estratégicos. Faça isso pelo menos uma ver por quinzena.
Com estas dicas você conseguirá deixar seu perfil mais interessante, aumentado o potencial de networking com futuros clientes e profissionais da sua área de atuação.