Brasileiros em um relacionamento sério com a TV e a Internet
curiosidade

Brasileiros em um relacionamento sério com a TV e a Internet

Pesquisa realizada pelo IBOPE Media revela que o brasileiro considera a televisão como membro da família, já a internet é vista como a “namoradinha”

Com a revolução promovida pela internet e o crescimento dos serviços de streaming tanto para vídeo como músicas, o IBOPE Media resolveu analisar o perfil dos brasileiros diante dos meios de comunicação.

Grudadinhos na televisão

Desde os primórdios da televisão, é um hábito comum da família brasileira se juntar em um determinado horário para assistir as programações. Uma pesquisa realizada pelo IBOPE Media revela que 60% dos telespectadores brasileiros assistem tv por diversão e entretenimento, outro dado revela também que o horário de maior público é entre as 18h e 00h.

Informação pela Internet

Porém, quando o assunto é status, o relacionamento fica mais sério com a internet. Segundo a pesquisa, a ferramenta está relacionada à interação, além de ser uma plataforma que facilita a comunicação entre os usuários. Os dados apontam que 74% dos brasileiros usam a internet para se informar, 56% para entretenimento, 48% por gostar de um site específico e 44% para distração.

O rádio ainda reina

Outro meio de comunicação presente no cotidiano dos brasileiros é o rádio, sim ele continua firme e forte junto no gosto popular. A pesquisa revela que o horário preferido para ouvir rádio é no período da manhã, enquanto as pessoas estão se arrumando para o trabalho, organizando a casa entre outras tarefas. De acordo com a pesquisa, 71% das pessoas utilizam o aparelho de rádio, outras 26% escutam músicas e informações em seus automóveis e 17% nos celulares.

Quer saber mais sobre o comportamento dos brasileiros em relação aos meios de comunicação? Saiba qual é a queridinha: televisão ou internet.