Como alcançar o público certo em anúncios do Facebook?
socialmedia

Como alcançar o público certo em anúncios do Facebook?

Você sabia que pode impactar dois tipos de público com seus anúncios do Facebook?  Utilizando a ferramenta do Facebook para empresas, é possível direcionar suas publicações para listas de públicos personalizados ou semelhantes, alcançando clientes antigos e novos com sua página, site ou aplicativo.

Saiba um pouco mais sobre cada tipo de público a seguir.

Público personalizado

São os clientes que já conhecem e acessam suas mídias. Você pode construir uma lista desse público para se conectar com seus clientes e contatos do Facebook de três formas:

  • dados de contatos: usando informações simples, como endereços de e-mail ou números de telefone;
  • visitantes do seu site: para esse formato de lista, é preciso usar o Pixel do Facebook, um trecho de código de programação que deve ser instalado em seu site;
  • usuários do seu aplicativo: com o SDK do Facebook, um trecho do código que deve ser instalado em seu app, você pode realizar ações como lembrar as pessoas de voltarem para um jogo ou mostrar itens que elas já tiveram interesse em comprar.

Público semelhante

Esse público é formado por pessoas com afinidades semelhantes às da lista de seus clientes e contatos já existentes, a que você criou com seu público personalizado. Essa lista pode ser criada automaticamente e é uma maneira rápida e eficaz de se conectar com mais pessoas que possam se interessar por seus anúncios.  Nesse formato você também pode incluir novas referências e excluir antigas, para assim atingir as pessoas certas e conseguir melhores resultados.

Aqui, na RRPix, além de prepararmos todo o conteúdo digital para mídias sociais, sites e aplicativos, estamos sempre de olho nas alterações e novidades lançadas pelo Facebook, a fim de conquistar os melhores desempenhos em campanhas de marketing digital. Nosso objetivo é entregar a melhor performance pelo menor custo-clique. Afinal, marketing digital vai além da criatividade: envolve estratégia e planejamento.