E-commerce: vendas em 2015
tecnologia

E-commerce: vendas em 2015

Pesquisa realizada pelo IBOPE Conecta, revela que 87% dos comerciantes online estão otimistas com as vendas em 2015

Por mais que a economia esteja deixando muitos empresários de cabelo em pé nesse início de ano, o mercado de e-commerce tem boas perspectivas. Pesquisa feita pelo Ibope revelou que 87% dos comerciantes de vendas online estão otimistas com as vendas. Foram entrevistados cerca de 520 empreendedores atuantes no comércio digital e em lojas físicas, deles, 34% atuam apenas com vendas online.

Para os entrevistados, o comércio eletrônico crescerá este ano no país, apesar da atual situação econômica. Há até quem aposte em um crescimento na casa dos 25%, esta foi a opinião de 68% dos entrevistados.

Toda essa expectativa positiva se deve ao aumento de internautas. Segurança e confiança no modelo de compras online também foram apontados.Outro motivo para esse boom foi o aumento dos usuários de aparelhos (smartphones e tablets) com sistema Android.

E o que vendeu mais?

Para provar que este mercado só cresce, o Ibope Conecta também perguntou aos entrevistados como foram os negócios em 2014. Para 34% deles, o crescimento em 2014 foi de 30% a 80%. Outros 39% dos entrevistados cresceram de 11% a 30% e para 17% o crescimento foi até 10%.

Entre os produtos mais vendidos pela internet estão: eletrônicos, áudio, vídeo, informática e acessórios para carros. Celulares, telefones, casas e móveis também foram apontados.

Segundo a pesquisa do Ibope, as regiões com maior aumento de vendas online no País foram: Sudeste com 75%, Nordeste com 9%, Centro-Oeste 8%, Sul 6% e Norte com 2%.