O que aprendi no Conecta Imobi 2019 sobre o uso de vídeos no marketing digital imobiliário
content

O que aprendi no Conecta Imobi 2019 sobre o uso de vídeos no marketing digital imobiliário

Definitivamente, os vídeos são os reis das redes sociais, confira algumas dicas para usar este formato para transformar comunicação em vendas de imóveis no segundo artigo sobre o Conecta Imobi 2019


Sim! Cada vez mais os vídeos tornam-se protagonistas da atenção dos usuários de redes sociais. Este foi um dos temas abordados durante o Conecta Imobi 2019, realizado nos dias 24 e 25 de setembro, em São Paulo. A verdade é que as pessoas aprenderam a se comunicar por vídeos e estão progressivamente se adaptando a esta linguagem, por ser mais fácil e efetiva em termos de comunicação. Não é à toa que mídias sociais, como o Facebook priorizam este formato na hora de distribuir conteúdo orgânico na timeline dos usuários.

Uma das dicas de Fábio Prado, diretor da agência AdResults, para valorizar seu material de vídeo nas redes sociais é utilizar legendas. Cerca de 50 a 85% dos vídeos no Facebook são assistidos com o som desligado. Ainda tratando-se de vídeos o especialista, Camilo Coutinho, deu algumas dicas específicas para quem é do setor se destacar com marketing digital de vídeos na internet exemplificando como pode ser a distribuição de conteúdos:

As pessoas estão cada vez mais adaptadas a vídeos feitos com o celular mesmo, principalmente depois do boom dos stories e da amplitude que os influencers conquistaram.

Mas, para fazer vídeos vencedores nas redes sociais é preciso, além de organizar os temas, ter atenção a outros quesitos simples e decisivos:

  1. Fique de olho no ambiente de onde vai transmitir ao vivo ou gravar para que não passe nada indesejável de fundo para os espectadores.
  2. Procure um lugar com boa iluminação e que favoreça o seu áudio para que ele seja compreensível.
  3. Se for aparecer no vídeo, preocupe-se com a sua aparência. Não precisa estar super produzido, mas certifique de que está com uma roupa adequada ao ambiente profissional e que seu rosto transmite uma boa impressão (limpo, cabelo em ordem e sem excessos de maquiagem).
  4. Quando for postar marque as pessoas envolvidas (construtora, corretor, imobiliária, plantão de vendas) para aumentar a abrangência da sua publicação e se certificar de que o espectador vai localizar todas as frentes necessárias para entrar em contato.
  5. Quer fazer um vídeo temático (datas comemorativas, eventos ou grandes campanhas)? Marque a hashtag relativa ao tema.
Rebeca Alcoba, diretora de comunicação da RRPix