Os avanços do marketing digital em 2019
marketing

Os avanços do marketing digital em 2019

Com as mudanças no comportamento do consumidor e o avanço da tecnologia, o marketing digital vive em constante transformação. Manter-se atualizado e estar por dentro das tendências do setor faz toda a diferença para um planejamento eficaz, por isso, o portal NOVAREJO selecionou quais serão as principais mudanças no cenário do marketing digital em 2019 e que devem afetar empresas e consumidores. Confira!

 1.  De olho na proteção de dados e privacidade do consumidor 
Como já falamos aqui, foi sancionada no Brasil, uma nova legislação que define como os dados dos cidadãos podem ser coletados e tratados, prevendo punições para transgressões. Isso permite que os líderes do setor explorem e implementem maneiras diferentes de controlar os dados de usuários compartilhados com anunciantes, garantindo que eles ofereçam ofertas confiáveis no mundo todo.
 
2.  Invista em vídeos
Os vídeos estão cada vez mais inseridos nas plataformas digitais. O gasto com publicidade digital cresceu 46% em 2018, com isso, os anunciantes estão cada vez mais buscando publicidade dentro dos aplicativos. Todos os sinais apontam para um crescimento constante de gastos com anúncios em vídeo em 2019.

3.  Considere o uso de Inteligência 
Artificial A Inteligência Artificial proporciona aos profissionais de marketing a capacidade de entregar mensagens relevantes e personalizadas diretamente aos consumidores. A IA fornece uma visão poderosa do comportamento do cliente, resultando em uma segmentação por público e planejamento de campanhas altamente precisos. 

4.  Tecnologia visual e de voz 
De acordo com a consultoria Gartner, aqueles que redesenharem seus sites para dar suporte a buscas visuais e por voz e fornecerem experiências mais interativas e envolventes terão um aumento de até 30% nas receitas do comércio digital até 2021. 

 Fonte: Portal NOVAREJO