Por que investir em marketing digital?
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Por que investir em marketing digital?

Com as mudanças de hábito dos consumidores, que estão sempre conectados e compartilhando informações nas redes sociais e por e-mail, investir em marketing digital passa a ser uma estratégia necessária.

As marcas que investem em tecnologia e no mundo digital conseguem garantir maior visibilidade e presença on-line, gerando, assim, mais vendas e conhecimento de seu público-alvo.

Quanto mais assertivo for o processo de direcionamento da publicidade digital para o público-alvo, mais a sua marca consegue atrair clientes com potencial de compras. Além disso, uma boa estratégia de marketing digital melhora o relacionamento entre cliente e marca, por aumentar a proximidade entre ambos e estimular o cliente ajudar a popularizar sua marca com boas resenhas, compartilhamentos, comentários e envolvimento que melhoram a reputação da empresa no on-line.

Facebook ads, Instagram ads, Google Adwords e mídia programática, têm a fama de serem investimento mais baratos do que as mídias tradicionais, como televisão e revista, além disso, essas novas ferramentas são mais efetivas na hora de mensurar os resultados das suas campanhas. Pois, no digital, a famosa conversão é a moeda de troca entre anunciante e mídia.

Ao buscar o trabalho de agências especializadas em marketing digital, a dica é estar sempre de olho nos feedbacks que esses profissionais dão em relação às campanhas no momento da apresentação de relatórios. Verifique os números apresentados, peça comparações, sugestões de melhoria nas performances e no ROI. Diante das sugestões, participe ativamente do alinhamento das próximas ações para poder acompanhar os resultados. Afinal, o trabalho de marketing digital deve ser constante e pautado pelo comportamento do púbico e pelas atualizações das ferramentas, que estão constantemente modificando o cenário digital, principalmente em termos de mídias sociais.

Além de fazer sua empresa ser encontrada facilmente na internet, ter sua marca no mundo digital passa credibilidade e confiança aos consumidores. Até porque hoje em dia quem é que não corre para fazer uma busca na internet ao ouvir falar de uma marca nova? Sim, o Google e as redes sociais são os primeiros lugares onde os consumidores vão em busca de referências sobre determinadas empresas.

Na RRPix, a equipe dedica boa parte do tempo de trabalho ao monitoramento e análise de retorno, para mensurar a qualidade das campanhas e poder levar ao cliente um diagnóstico apurado, com o objetivo de ter cada vez mais assertividade nas campanhas de marketing digital desenvolvidas na agência. Para nós, campanha boa é campanha que gera resultado!