Você sabe o que é o Pixel do Facebook?
socialmedia

Você sabe o que é o Pixel do Facebook?

Já pensou em acompanhar de perto como seus anúncios no Facebook impactam em seu site? Com o Pixel do Facebook, isso é possível! É uma ferramenta de análise, criada pelo Facebook há cerca de dois anos, para medir com mais precisão o impacto dos anúncios e compreender as ações que as pessoas realizam dentro de seu site.

O Pixel do Facebook também é muito importante para alcançar o público certo ou o chamado público personalizado, como você pode ver aqui . Quando alguém visita seu site e executa uma ação, ele é ativado e rastreia o que foi feito. Assim, você conhece melhor a jornada do consumidor e pode planejar outros anúncios para atraí-lo novamente, gerando vendas mais assertivas.

Para instalar o Pixel do Facebook e rastrear as ações desejadas, é preciso copiar o código no Facebook Business e pedir a um programador que o adicione ao site.

Como funciona?

Depois de instalar o Pixel do Facebook, basta adicionar eventos para rastrear ações específicas que as pessoas realizam em seu site, como quando alguém faz uma compra on-line. Para rastrear um evento, você precisará posicionar um trecho de código em seu site para ajudar o Facebook a detectar que alguém realizou uma ação. Não é um processo tão simples para os usuários. Geralmente, quem administra esse sistema são as agências de marketing digital, por isso conte com a RRPix para ajudá-lo a alavancar as vendas usando todo o potencial das ferramentas digitais.