Pode até parecer estranho associar datas comemorativas ao mercado de seguros, mas a verdade é que elas desempenham um papel essencial na atração e fidelização de clientes
Valer-se de datas comemorativas na comunicação via mídias sociais para o mercado de seguros vai além da atração e fidelização de clientes. Essas datas desempenham um papel fundamental na conscientização e promoção de produtos, trazem autoridade para a marca, porque mostram atenção aos eventos e ações preventivas da sociedade, e são uma oportunidade de envolver o público de maneira significativa e acolhedora.
Por exemplo, no Dia Continental do Seguro, celebrado em 14 de maio, as seguradoras podem apresentar ao público os benefícios do seguro, esclarecer dúvidas comuns e destacar a importância da proteção financeira em momentos difíceis. Essa sensibilização é crucial, pois muitas pessoas subestimam a relevância do seguro até enfrentarem uma situação de exposição aos riscos. Além disso, as datas comemorativas permitem que as seguradoras desenvolvam produtos e abordagens personalizados, como falar sobre seguros de viagem próximo a períodos de férias.
Outro benefício de usar datas comemorativas em um planejamento de comunicação é a oportunidade de promover ofertas e descontos sazonais, atraindo clientes em potencial. Bem como, essa estratégia pode servir para se engajar em campanhas de prevenção que enfatizam o posicionamento da marca e mostram empatia com temas relevantes para a sociedade.
Datas comemorativas para fazer marketing no mercado de seguros
Confira algumas datas comemorativas conhecidas e outras beeeem específicas do setor, que podem ser bastante úteis durante os últimos meses do ano:
- 15 de setembro – Dia do Cliente
- 16 de setembro – Dia Nacional do Caminhoneiro
- 18-25 de setembro – Semana Nacional do Trânsito
- 22 de setembro – Dia Mundial Sem Carro/Dia Mundial da Carona Solidária
- 23 de setembro – Aniversário de 26 anos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)
- 23 de setembro – Dia Nacional do Agente de Autoridade de Trânsito
- 25 de setembro – Dia Nacional do Trânsito
- 01 de outubro – Dia do Vendedor
- 12 de outubro – Dia do Corretor de Seguros
- 12 de outubro – Dia das Crianças
- 15 de outubro – Dia do Professor
- 19 de novembro – Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito
- 20 de novembro – Dia Nacional da Consciência Negra
- 24 de novembro – Dia Nacional do Taxista
- 08 de dezembro – Dia Nacional da Família
- 25 de dezembro – Natal
- 31 de dezembro – Réveillon
É importante ressaltar que o trabalho não se limita à escolha das datas comemorativas. Após a seleção das datas, é essencial planejar cuidadosamente sua campanha de marketing. Nesse processo, a RRPIX pode te ajudar! Quer saber como impulsionar o seu negócio?
Entre em contato!