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Descubra como criar um perfil vencedor no LinkedIn

Atualizamos o nosso post sobre como ter um perfil vencedor no LinkedIn. Confira!

Conhecida como a maior rede social profissional do mundo, o LinkedIn concentra mais de 850 milhões de usuários. Seja para se recolocar no mercado ou apenas para apresentar a sua marca, a rede reúne milhares de vagas cadastradas e conexões criadas diariamente. E, por ser tão conhecida, entendemos a importância de se destacar dos outros usuários. Por isso, preparamos um material que poderá te ajudar a alavancar a sua carreira e aliar-se aos algoritmos:

1 – Atenção na criação do seu perfil

O LinkedIn é uma plataforma que funciona como um cartão de visita nos dias de hoje. É uma oportunidade de se apresentar para pessoas e empresas. Por se tratar de uma rede social corporativa, é fundamental utilizar uma foto mais formal, que transmita credibilidade e profissionalismo. Também é recomendável adicionar uma imagem de capa que represente você ou o seu trabalho. Além disso, é interessante destacar sua profissão em formato de tópicos, evidenciando suas principais responsabilidades e funções no trabalho. Veja um exemplo: Copywriter | Social Media | Digital | Content Marketing | Marketing Analyst

2 – Descreva o seu cargo, trajetória e competências

A seção de experiência do LinkedIn é onde você descreve seu histórico profissional, incluindo empresas onde trabalhou, tempo de experiência e principais responsabilidades. É o momento de se apresentar! Descreva problemas que você já resolveu, os projetos em que se envolveu e, é claro, seus melhores resultados. Assim como outras redes sociais, é fundamental prestar atenção às palavras-chave, pois o LinkedIn utiliza algoritmos de SEO para destacar os usuários.

Na seção de habilidades, procure destacar pelo menos cinco que possam te favorecer ao se candidatar para aquela vaga tão desejada. Aliás, uma dica interessante é solicitar recomendações dessas habilidades ou até mesmo um breve testemunho sobre o seu trabalho para colegas de atuação ou de faculdade. Isso pode aumentar sua autoridade no assunto. Não tenha vergonha!

3 – Deixe o seu perfil em inglês

O LinkedIn é uma rede social global e amplamente utilizada em todo o mundo. Nesse sentido, manter o perfil em inglês pode ajudar a alcançar uma audiência mais ampla, incluindo profissionais de diferentes países e culturas. Essa abordagem pode facilitar a descoberta do seu perfil por headhunters – pessoas especializadas em buscar candidatos para novas contratações. Além disso, muitas empresas multinacionais preferem se comunicar em inglês. Assim, você aumenta suas chances de ser notado por recrutadores internacionais e atrair oportunidades de trabalho em várias partes do mundo.

4 – Faça publicações!

Assim como em outras redes sociais, o LinkedIn promove encontros e interações sociais. Por isso, publicar frequentemente facilita a construção da sua marca pessoal. Mas, não é só isso! Quando se trata de conexões nas redes sociais, a interação desempenha um papel fundamental. Resumindo: se você deseja que as pessoas interajam com você, é essencial acionar o gatilho da reciprocidade. Como fazer isso? É simples! Ao interagir com um perfil, seja através de comentários ou curtidas em suas publicações, há uma maior probabilidade dessa pessoa retribuir a interação quando você fizer suas próprias publicações. Simples, né?!

5 – Crie conexões!

Especialistas acreditam que é interessante manter mais de 5 mil conexões na rede para ter uma boa visibilidade no algoritmo. No entanto, não se trata apenas de adicionar qualquer perfil que você encontrar. É essencial filtrar suas conexões com base no mercado, função e áreas de interesses que sejam relevantes para você. Além disso, uma boa dica é participar de grupos, pois eles proporcionam a oportunidade de estabelecer conexões com pessoas que compartilham os mesmos interesses.

Vai se candidatar? Se liga, que tem mais dicas!

Ao buscar vagas no LinkedIn, além de pesquisar por oportunidades escritas em inglês, outra dica útil é filtrar os resultados para exibir apenas as vagas publicadas nas últimas 24 horas. Isso permitirá que você encontre as vagas mais recentes e tente se destacar entre os primeiros candidatos. E, após a candidatura, é importante ir além e olhar a empresa, buscar os recrutadores e pedir conexões com eles. Essa abordagem pode te favorecer entre os demais candidatos.

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