Blog

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento MKT

O que rolou no Web Summit Rio 2023?

Se você acha que o assunto do Web Summit foi inteligência artificial, você tem razão!

Parece que o tema inteligência artificial tomou o espaço dos eventos, das rodas de conversas, da mídia e já chegou ao nosso dia a dia. Durante os três dias de evento no Rio de Janeiro, IA foi o assunto mais citado. Independentemente da área, o uso da inteligência artificial nos negócios é o que está povoando a cabeça dos especialistas. Nesse sentido vimos profissionais aprovando seu uso para Serviço de Atendimento ao Consumidor, no desenvolvimento de chatbots, como algo prático e extremamente produtivo para as corporações.

Por outro lado, François Xavier, da JC Decaux enfatizou que antes de se jogar em inteligência artificial há outras questões que precisam ser estruturadas, como o data. Organizar um banco de dados e empregar esse conhecimento de público em suas estratégias de negócios deve ser algo urgente. Já Fred Gelli, professor da PUC, trouxe para o debate o uso da criatividade nesse cenário. Como fica a riqueza criativa do ser humano diante de tanta tecnologia? Como vamos empregar a nossa inteligência natural em meio a uma organização de marketing tão nichada e atrelada ao trabalho de algoritmos e não ao fluxo natural de comportamento humano? É pra se pensar, mesmo!

E quando falamos que a inteligência artificial já faz parte da nossa rotina, há que se pensar também em como usar essa tecnologia de maneira realmente inteligente. Em duas oportunidades recentes, detectamos problemas com as novas ferramentas de IA. No Mailchimp, por exemplo, ela é usada para corrigir textos na montagem de e-mails marketing, só que tivemos de reescrever frases inteiras porque o sistema estava fazendo a concordância verbal de forma errada. Outra ação que tomamos na agência, foi desabilitar a IA das buscas de bancos de imagem, porque em vez de aumentar a assertividade, ela restringe as imagens listadas, dificultando as criações.

Por essas e outras questões intrínsecas à inteligência artificial, é que aqui, na RRPix, nós fizemos a lição de casa e atrelamos o uso da inteligência artificial a criação de um data vivo e repleto de inputs sobre os comportamentos dos consumidores impactados pelas nossas ferramentas digitais. Quer conhecer como funciona esse sistema? Entre em contato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Publicações Recentes

Tags Populares